MP, Conselho Tutelar e 24ª CRE lançam ofensiva em busca de adolescentes fora da Sala de Aula

Ministério Público, Conselho Tutelar, orientadores e diretores de escolas estaduais de Cachoeira do Sul, Núcleo de Apoio Pedagógico e a Coordenadora Regional de Educação, Julieta Pereira Prestes, tiveram reunião, na 24ª Coordenadoria Regional de Educação. A promotora de justiça, Dra. Débora Jaeger Becker, coordenou o encontro, que teve como principal objetivo esclarecer sobre a Ficha de Comunicação de Aluno Infrequente (Ficai).
As atribuições de cada instituição no combate à infrequência escolar foi um dos principais pontos do diálogo. A Ficai é um sistema de acompanhamento online em que a escola, o Conselho Tutelar e o Ministério Público concentram esforços para garantir a permanência das crianças e adolescentes na sala de aula, evitando o abandono e a evasão escolar.
Durante a reunião, também foram debatidos a importância da atuação e os encaminhamentos da rede de proteção em diferentes situações que podem ocorrer com os alunos, como a violência e a gravidez precoce, entre outros casos.