Uergs em Cachoeira do Sul realiza 2ª Semana Acadêmica de Agronomia

A produção agrícola é a base econômica do município de Cachoeira do Sul, onde se destaca o cultivo de soja e arroz, a criação de gado e a fruticultura. Essa presença forte da produção rural nas relações econômicas, sociais e familiares do município inspirou o tema da 2ª Semana Acadêmica de Agronomia (Seaagro), que abordará o papel do engenheiro agrônomo no desenvolvimento agropecuário. O evento será realizado entre os dias 21 e 24 de agosto.
A 2ª Seaagro pretende fomentar o desenvolvimento agropecuário a partir do aprofundamento de discussões sobre a prática agrícola. A partir de palestras, seminários e minicursos, também promove a aproximação entre o conhecimento que é produzido dentro da Universidade com as práticas feitas fora dela. “Espera-se criar uma rede de construção do conhecimento, diminuindo o distanciamento entre produtores, estudantes e profissionais da área. A integração entre esses distintos setores da produção beneficiará a todos, contribuindo para a geração de pesquisas voltadas às principais necessidades do produtor e para a divulgação de resultados e informações já existentes”, diz o professor Alberto Knies, coordenador do evento.
As atividades serão realizadas no auditório da Casa de Cultura Paulo Salzano Vieira da Cunha, em Cachoeira do Sul e são voltadas a estudantes do Curso de Agronomia da Uergs, do curso de Engenharia Agrícola do Campus de Cachoeira do Sul da Universidade Federal de Santa Maria, da Escola Técnica Nossa Senhora da Conceição, agricultores e demais profissionais ligados à área. As inscrições podem ser realizadas de 13 a 21 de agosto, mediante preenchimento do formulário, ou durante o evento.
Serviço
II Semana Acadêmica de Agronomia (II SEAAGRO)
Local: Casa de Cultura Paulo Salzano Vieira da Cunha (Rua 7 de Setembro, 1121 – Centro)
Data: de 21 a 24 de agosto
Hora: das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30
Inscrições: de 13 a 21 de agosto.
Coordenação: Alberto Knies (alberto-knies@uergs.rs.gov.br)