Agora Prefeitura de Cachoeira diz que apresentará alterações no plano professores, em Assembléia

A Diretoria do SIPROM, juntamente com seu Assessor Jurídico, Fábio Proença e as representantes do Conselho Geral, professoras Débora Domingues,  Maria Simoni Butierres e Mariângela Moraes, estiveram reunidos com o Executivo Municipal que apresentou as propostas de alterações no Plano de Carreira e no Regime Jurídico dos Servidores Municipais de Cachoeira do Sul.
Na reunião foram apresentadas planilhas com algumas receitas e despesas da Prefeitura, ainda, Procurador Jurídico Leonel Slomp Gonçalves trouxe quatro propostas de alterações no Estatuto e o Regime Jurídico dos Servidores do Município, Lei Municipal 2751 e no Plano de Carreira do Magistério Público Municipal de Cachoeira do Sul, Lei Municipal Nº. 3.240, as quais serão enviadas aos sindicatos e a Câmara de Vereadores para conhecimento, estudo e discussão.
 Segundo a Presidente  do SIPROM Josie Rosa na ocasião  o Executivo se comprometeu com o Sindicato em apresentar as alterações para os professores em assembleia.
O sindicato afirmou novamente que não concorda que o Prefeito pague o piso para uns professores e não pague para os demais, cobrou o cumprimento da Lei.
Conforme ela, os professores devem ficar atentos a qualquer momento o sindicato convocará  para assembleia geral extraordinária, momento em que a categoria conhecerá as propostas do governo e fará as discussões necessárias.