DNIT não cumpre com obrigação e Prefeitura tem que recuperar acesso a Balsa do Jacuí

Apesar de ser de uma obra de responsabilidade do Dnit, a Prefeitura de Cachoeira do Sul, através da Secretaria Municipal de Obras, iniciou na tarde desta segunda-feira (30) a recuperação da estada da Praia Nova, único acesso à balsa que está fazendo a travessia do Rio Jacuí durante a reforma da Ponte do Fandango.

O vice-prefeito e Secretário de Obras, Cleber Cardoso, explica que recebe constantemente inúmeras reclamações da situação da estrada e por isso resolveu tomar providências. “Não posso deixar de fazer o serviço por ele ser de responsabilidade do Dnit. Quem está sendo penalizado é a comunidade cachoeirense que precisa usar esta estrada”, explicou.

Uma retroescavadeira e um rolo compactador foram deslocados para estrada por volta das 14h30min desta segunda-feira para fazer tudo o que fosse possível para minimizar os buracos que se formaram com as últimas chuvas. O Dnit alega que não tem rejeito de asfalto para colocar no local. O trecho entre a BR 153 até a balsa é de 1,6 quilômetro.