Aulas da rede estadual e municipal recomeçam nesta segunda-feira

As aulas recomeçam nesta segunda-feira (30), nas 2.539 instituições de ensino do estado. O retorno dos mais de 64 mil professores e 21 mil funcionários que compõe a rede de ensino acontece no mesmo dia.

As escolas, cuja integralização do ano letivo de 2017 avançou em 2018, devido à greve dos professores, já elaboraram calendários escolares diferenciados, que foram aprovados pelo Conselho Escolar e homologados pela respectiva Coordenadoria Regional de Educação e pela Secretaria da Educação (Seduc).

Para aquelas escolas que o período do ano letivo anterior transcorreu normalmente, a previsão de encerramento do calendário 2018 é o dia 21 de dezembro.

Rede Municipal em Cachoeira

Também na Rede Municipal de Ensino as aulas serão retomadas na segunda-feira, com exceção da Educação Infantil que devido ao 1º Seminário Municipal recomeçarão na terça-feira, dia 31. Existe uma preocupação da SMEd com relação a professores de 5 escolas municipais do interior, cuja os professores dependem da travessia da Balsa do Jacuí. Conforme a SMEd pelas condições atuais do Rio Jacuí os ônibus que levam os docentes podem passar.