Prefeitura não irá mais realizar reunião com Vereadores para discutir mudanças no Estatuto dos Servidores

O prefeito Sérgio Ghignatti cancelou, nesta sexta-feira (20), a reunião referente ao Projeto de Lei de alteração do Estatuto dos Servidores e Plano de Carreira do Magistério, que seria apresentado ao legislativo na oportunidade. O encontroseria realizado na próxima segunda-feira, 23 de julho, por pedido do próprio prefeito.

O cancelamento deu-se diante da reação dos sindicatos. Em documento protocolada na Câmara nesta sexta, o Executivo garantiu que, antes de apresentar o PL, irá discutir a matéria com os servidores municipais. Após isso, Ghignatti garantiu que discutirá as medidas com os vereadores.

“Em junho, a Câmara aprovou um indicação de minha autoria para que o prefeito ouvisse os servidores antes de qualquer proposta de alteração no estatuto. Infelizmente não ouviu essa Casa e os servidores, no seu direito, reagiram. Esperamos que esse processo seja mais transparente a partir de agora. Nós continuaremos atentos às discussões para que as alterações sejam debatidas com todos os envolvidos, mas principalmente privilegiando o diálogo com o destinatário das medidas: o servidor público municipal. Apesar do cancelamento pelo prefeito a Câmara está à disposição dos servidores”, afirmou Igor Noronha (MDB), presidente da Câmara de Vereadores