RGE Sul diz que investe modernização da rede elétrica de Cachoeira

A RGE Sul emitiu um comunicado, dizendo que neste ano investiu R$ 806 mil na construção de 1,2 Km de rede composta por condutores protegidos e de maior capacidade em Cachoeira do Sul.

Com este aporte a distribuidora do Grupo CPFL também trocou 75 postes de madeira por concreto e instalou 2 novos religadores automáticos, totalizando 37 unidades.

Esses equipamentos têm a função de informar a localização exata e a intensidade do defeito na rede, e por serem telecomandados auxiliam na recomposição do sistema de distribuição de energia de forma mais rápida e segura. A tecnologia dos religadores automáticos permite que o comando seja realizado do centro de operações na cidade de São Leopoldo.

“Esses recursos aumentam a oferta de energia e são fundamentais para o crescimento econômico do município, principalmente pelo fato de Cachoeira do Sul ser uma das líderes em produção de alimentos como o arroz, setor decisivo para o PIB nacional”, diz o Consultor de Negócios da RGE Sul, Carlos Amorim. O trabalho da concessionária reflete em melhorias aos 32 mil clientes da empresa na cidade.