Antaq diz que Empresa Travessia Vitória não pode operar com a balsa no Rio Jacuí enquanto não se regularizar

A gerência de Autorização da Navegação da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) emitiu nota na tarde desta segunda-feira (9) para reportagem da Rádio Fandango AM/FM,  onde salienta que a única empresa autorizada para operar com uma balsa no Rio Jacuí é a RS Almeida & Becker, de Rio Pardo. A Coordenadoria de Comunicação da Antaq, responsável pela manifestação, salienta que a Travessia Vitória, que realiza o transporte desde sexta-feira (6) não está autorizada a realizar o serviço.

Segundo a Antaq, esse tipo de serviço, por ser de navegação interior de travessia, em diretriz da BR-153, precisa de autorização da Antaq. A empresa RS Almeida & Becker está devidamente autorizada por meio do Termo de Autorização 1.558 a explorar o serviço em Cachoeira do Sul.

A Antaq salienta que a Travessia Vitória está com pendência documental, para que sua autorização seja emitida. “É importante ressaltar que a Unidade Regional de Porto Alegre da Antaq vai iniciar ação fiscalizadora para verificar se essa empresa está prestando esse tipo de serviço. Caso esteja, a fiscalização o interromperá, visto que a Balsa Vitória não possui a autorização da Agência Reguladora”, afirma a gerência de Navegação.

No entanto diz a nota, que é possível sim que duas empresas prestem o mesmo serviço no local, desde que estejam devidamente autorizadas pela ANTAQ