Prefeitura de Cachoeira já recebeu 5 máquinas que adquiriu através de empréstimo no BADESUL

Desde a última quinta-feira, a Prefeitura de Cachoeira do Sul já recebeu 5 das 13 máquinas adquiridas através do financiamento de R$ 4 milhões com o Badesul. A primeira a ser entregue foi uma motoniveladora na quinta-feira. Na sexta-feira chegaram uma retroescavadeira e um caminhão com cesto aéreo, que será utilizado pela equipe de iluminação pública. No sábado foram entregues uma escavadeira hidráulica e um rolo compactador.

As máquinas serão utilizadas pela Secretaria de Obras e de Interior. “Sem sombra de dúvidas estes equipamentos servirão muito para melhorar a qualidade e agilidade dos serviços que prestamos para a comunidade da cidade e do interior”, enfatizou o secretário de Obra e Interior e também vice-prefeito, Cléber Cardoso.

Ele ressaltou que a escavadeira hidráulica é essencial para os serviços maiores de canalização onde não é possível fazer com uma retroescavadeira, assim como para escavar e extrair cascalho. Já o rolo, permitirá melhor acabamento ao serviço após patrolamento e encascalhamento. O caminhão para a iluminação também foi uma aquisição bastante aguardada, já que até agora a equipe sempre utilizou veículos adaptados para executar o serviço.

O cronograma para entrega dos equipamentos

– Próxima semana: uma retroescavadeira

– Final do mês de julho: dois tratores com lâmina

– Final do mês de agosto: quatro caminhões

– Até 10 de setembro: um caminhão com cavalo mecânico equipado com caçamba basculante