DNIT proíbe tráfego de caminhões sobre a Ponte do Fandango, a partir da zero hora desta quarta-feira

A Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/RS), por meio de sua Unidade Local em Santa Maria/RS, informa que o trânsito de veículos pesados (caminhões) sobre a Ponte do Fandango, na BR-153, em Cachoeira do Sul/RS, será bloqueado a partir da 0h desta quarta-feira (04/07), em virtude das obras de restauração na ponte.

De acordo com a Autarquia, a decisão de restringir o tráfego de caminhões na ponte visa a segurança dos usuários da rodovia, respeitando laudo técnico apresentado após vistoria feita no local. O trânsito de veículos leves e de passeio (carros, ônibus e motocicletas) segue liberado com fluxo alternado e controlado por um semáforo.

Rotas Alternativas:

Porto Alegre – Cachoeira do Sul: Pela BR-290 ir até a BR-471, em Rio Pardo, depois em Santa Cruz do Sul seguir pela RST 287 até Novo Cabrais a BR-153

Cachoeira – Fronteira Oeste: Sair pela BR-153, seguir até RST 287 em Novo Cabrais e em Santa Maria pegar a BR-158 e retornar à BR-290 em Rosário do Sul.

Cachoeira – Porto de Rio Grande: Quem sai de Cachoeira do Sul e vai para o Porto de Rio Grande deve ir até Santa Maria e pegar a BR-392.