Escola Estadual David terá semana de comemoração pelos seus 70 anos

A Escola Estadual Dr. David Fontoura de Barcelos, de Cachoeira do Sul, completará 70 anos com uma semana de comemorações. As atividades começarão neste sábado, com uma Festa Junina aberta à comunidade, das 14h às 17h. Na segunda-feira (2), data do aniversário, serão promovidas uma formação para professores e uma exposição de fotos antigas da escola.
Na terça-feira (3), ex-alunos serão convidados para contar suas memórias sobre a escola em painel. Outro destaque na programação será, na quarta-feira (4), a reinauguração do prédio da escola, que terá animação de banda militar. A diretora Cláudia Severo Vargas informou que apresentará à comunidade escolar as reformas e melhorias que foram concluídas em diferentes pontos da estrutura.
Durante o restante da semana, os alunos serão envolvidos em gincana, jogos, brincadeiras, hora do conto, aula de música integrada com a Apae, sessões de cinema na escola e atividades em sala de aula. Professores e funcionários também serão reunidos, em jantar comemorativo. Para as mães, uma oficina de culinária está na programação. O encerramento da semana festiva ocorrerá no próximo dia 7, com jogos entre as turmas de sexto ao nono ano.
A Escola David
A Escola Estadual Dr. David Fontoura de Barcelos está localizada no Bairro Barcelos, em Cachoeira do Sul. O educandário atende um total de 146 alunos no Ensino Fundamental.