PNAIC reuniu coordenadoras locais na 24ª CRE

As coordenadoras locais do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) na região foram reunidas pela 24ª Coordenadoria Regional de Educação nesta quarta-feira (21). O objetivo do encontro foi socializar as atividades de formação desenvolvidas em cada município.
Conforme a coordenadora do PNAIC na região, professora Elaine Dalcin, do Núcleo de Apoio Pedagógico da Coordenadoria, cada relato contribuiu com novas ideias para fortalecer a trajetória do PNAIC na região. O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios para assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.
Na região da 24ª CRE, participam do PNAIC Cachoeira do Sul, Cerro Branco, Novo Cabrais, Agudo, Restinga Seca, Segredo, Arroio do Tigre, Ibarama, Estrela Velha e Dona Francisca. Em cada território, há um coordenador local e formadores que atuam na capacitação dos professores alfabetizadores.