Audiência pública para discutir a duplicação da BR 290 ocorrerá segunda-feira, na Câmara de Vereadores

Será realizada, nesta segunda-feira (25), na Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul, uma audiência pública da Câmara dos Deputados sobre a continuidade da duplicação da BR 290. O encontro visa reunir forças políticas para pressionar o Governo Federal pela liberação de recursos para a obra.

A ideia de realização da audiência pública teve origem em debate, realizado no município de Butiá, na última segunda-feira (11), promovido pelas Frentes Parlamentares da Câmara Federal e Assembleia Legislativa do RS sobre o tema, que contou com a participação dos vereadores Igor Noronha (MDB) e Telda Assis (PT). Na ocasião, os parlamentares, que representaram Cachoeira do Sul no evento, acertaram com o deputado federal Henrique Fontana, presidente da Frente Parlamentar na Câmara dos Deputados, a realização da audiência em Cachoeira.

“A BR 290 é a principal via de ligação entre Cachoeira do Sul e Porto Alegre. A demora nesse processo está trazendo diversos prejuízos e perigos para todos que utilizam este trajeto. Por isso esse tema é de grande interesse da comunidade cachoeirense”, ressaltou o presidente do Legislativo, Igor Noronha.

Agenda

A audiência pública será realizada na segunda-feira (25), a partir das 10 horas, no Plenário da Câmara (Rua Sete de Setembro, nº 1078). O evento contará com lideranças políticas e será aberto ao público.