24ª CRE começa o Programa Mais Alfabetização na região

Diretores e supervisores de 33 escolas da 24ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) participaram, nesta sexta-feira (15), da formação de lançamento do Programa Mais Alfabetização na região. O evento ocorreu no salão de atos da Coordenadoria, com abertura pela Coordenadora Regional de Educação, professora Julieta Prestes.
O Mais Alfabetização, desenvolvido pelo Governo Federal em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), tem a finalidade de fortalecer e apoiar as escolas no processo de alfabetização dos estudantes do primeiro e do segundo ano do Ensino Fundamental.
A assessora pedagógica do programa na 24ª CRE, Elaine Beatriz Dalcin, explicou que as 33 escolas que aderiram ao Mais Alfabetização terão a presença de um assistente de alfabetização para trabalhar junto ao professor alfabetizador, seguindo seu planejamento, por um período de cinco ou dez horas semanais. “Esses profissionais ajudarão nas dificuldades de alfabetização das crianças”, completou.
O apoio do Programa Mais Alfabetização às escolas também ocorrerá com a disponibilização de avaliações diagnósticas e formativas, que permitem o monitoramento processual da aprendizagem, um sistema de monitoramento das ações do programa e formação continuada do professor alfabetizador, do assistente de alfabetização e das equipes de gestão escolares, além de material de apoio didático-pedagógico às escolas.