Para economizar dinheiro público, Câmara de Vereadores de Cachoeira implanta Diário Oficial Eletrônico

A partir desta quinta-feira (14), a publicação e a divulgação dos atos oficiais do Legislativo de Cachoeira do Sul será feito pelo meio eletrônico.  O Diário Oficial Eletrônico (DOE) está disponível no site institucional da Câmara e pode ser consultado gratuitamente por qualquer cidadão em qualquer equipamento que tenha acesso à internet, independente de cadastramento. A medida visa garantir agilidade e maior acessibilidade nas publicações oficiais e trazer economia os cofres públicos.

O DOE foi instituído por meio da Lei nº 4480/2017, após aprovação unânime do projeto de lei, de autoria do vereador Itamar Luz, em abril do ano passado. Durante esse período, foi feita a implementação do novo sistema e a transição do meio impresso para o eletrônico. O Diário Oficial Eletrônico integra o sistema Pronin, que organiza o processo legislativo da Câmara de Vereadores, contratado pela Câmara em junho de 2017.A Câmara de Vereadores de Cachoeira segue o exemplo de outras Câmaras Municipais, Prefeituras, Governo do Estado e Federal que já implantaram o Diário Oficial Eletrônico, o que a Prefeitura de Cachoeira reluta em fazer.

Como acessar

O acesso à imprensa eletrônica é gratuito e é efetuado por meio do banner “Diário Oficial da Câmara”, constante no site da Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul (www.camaracachoeira.rs.gov.br).