Pregão eletrônico garante transparência de compras na Prefeitura de Cachoeira

O setor de licitações da Secretaria Municipal de Administração está focando boa parte do seu trabalho na implementação da modalidade de pregão eletrônico para as compras da Prefeitura de Cachoeira do Sul. O pedido para que esta modalidade fosse implantada foi feito pelo prefeito Sergio Ghignatti assim que assumiu a gestão. De acordo com o secretário de Administração, Marco Aurélio Oliveira, a equipe que tinha seis servidores ganhou reforço e agora está com 10 profissionais, que se qualificaram para o trabalho.

Além da transparência nas ações garantidas pelo sistema, que é uma das premissas da administração pública, o pregão ainda garante agilidade e eficiência do processo de compra entre órgão público e fornecedores”, explica o secretário Marco Aurélio. Prova disso foram os oito pregões eletrônicos promovidos para a compra de equipamento para a Secretaria Municipal de Obras e Secretaria Municipal de Interior, dentro do financiamento de R$ 4 milhões feito através do Badesul. Este processo permite que a partir de um valor inicial, cada empresa interessada vá dando lances cada vez menores para conquistar o direito de vender o produto.

Marco explica que o processo de compra através de pregão eletrônico é um mecanismo cada vez mais importante para garantir transparência e a organização do processo de compras. Com ele, qualquer cidadão pode acompanhar em tempo real toda a negociação entre a Prefeitura e o fornecedor, ver cada lance oferecido e quem está participando. Para isso, basta acessar o sitewww.portaldecompraspublicas.com.br e procurar pela Prefeitura de Cachoeira do Sul. Este mecanismo transmite ainda mais lisura ao processo, pois permite que qualquer cidadão acompanhe passo a passo o que está acontecendo na hora de uma licitação.