20ª Fenarroz é adiada pela terceira vez e agora ocorrerá de 19 a 24 de junho

O presidente da 20ª Fenarroz, Francisco de Paulas Vargas Júnior, emitiu na manhã desta sexta-feira (1º) uma nota oficial na qual informa um novo adiamento para a feira: ficou agendada para ocorrer de 19 a 24 de junho, no Parque Ivan Tavares, em Cachoeira do Sul. O motivo é mais uma vez a greve dos caminhoneiros que, apesar de estar praticamente encerrada no país, ainda surte efeito pelos atrasos nos transportes e indisponibilidade de combustíveis em várias regiões do país.

“Calculamos que 60% dos expositores ficaram impedidos de chegarem até o parque da Fenarroz com suas máquinas e produtos para exposição, com seus caminhões retidos nas estradas do país. As empresas prestadoras de serviços, de igual forma”, destaca Francisco, na nota.

CONFIRA, NA ÍNTEGRA, A NOTA OFICIAL DA 20ª FENARROZ:

As consequências econômicas da greve dos caminhoneiros são as mais óbvias possíveis. Prejuízos estimados incalculáveis em vários setores, inclusive para a 20ª FENARROZ em todos os seus aspectos: técnicos, culturais, estruturais e principalmente, aos expositores. Calculamos que 60% dos expositores ficaram impedidos de chegarem até o Parque da Fenarroz com suas máquinas e produtos para exposição, com seus caminhões retidos nas estradas do país. As empresas prestadoras de serviços, de igual forma.

Enfim, chegamos a um estágio de que os objetivos da feira ficaram completamente comprometidos nos obrigando a, por duas vezes, determinar o adiamento de nosso evento, sem ter alcançado os resultados esperados. A situação ficou muito mais complicada.

E, o que é fundamental para nós e que tem peso decisivo, grande parte dos expositores está pedindo um novo adiamento. Eles ainda se deparam com problemas sérios de logística para transporte de seus produtos a expor na feira e, ainda mais, para reorganizar a vinda de seus convidados, clientes em potencial à comercialização.

Por todas essas consequências, entendemos necessário realizar a 20ª FENARROZ em nova data, quando, esperamos, tenhamos mais tranquilidade para todo o ciclo produtivo que cerca nossa feira.

Então, adiaremos nosso evento, ficando para o período de 19 a 24 de junho. Assim, esperamos atender as expectativas de todos os envolvidos com uma feira de tamanho porte e expressão.

Por fim, este é o momento de Cachoeira do Sul abraçar e apoiar a FENARROZ. Diante de tantos transtornos, só poderemos alcançar um efetivo sucesso, com a união irrestrita dos cachoeirenses.

Francisco de Paula Vargas Junior

Presidente