Câmara de Vereadores cancela cedência do plenário para ato em favor de Lula

O presidente da Câmara de Vereadores, Igor Noronha , informou, nesta segunda-feira (28), que o evento de apoio ao ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, preso por corrupção e lavagem de dinheiro, previsto para acontecer no dia 1º de junho no Palácio Legislativo João Neves da Fontoura, está cancelado. Segundo Noronha, o requerimento que solicitou a cedência do espaço indicava tão somente a realização de uma plenária do partido com o deputado federal Paulo Pimenta, sem qualquer referência a ato político de apoio ao ex-presidente.

“É de praxe essa Casa ceder o Plenário para a realização de reuniões dos partidos políticos, para discussão dos temas pertinentes a cada sigla. Porém, no final de semana, assim que tomei conhecimento de que a pauta do encontro era diferente da exposta no requerimento, achei por bem suspender a atividade, de forma a evitar tumultos e outros problemas”, explicou o vereador.

Ainda segundo Igor, na manhã desta segunda, os organizadores do evento entraram em contato com a Câmara manifestando a intenção desistência do ato denominado Lula Livre. “Ficamos mais tranquilos também com essa intenção por parte dos militantes, estando seguros, assim, que não haverá conflitos em razão dessa pauta”, finalizou o parlamentar.