Transporte Escolar para Rede Estadual segue funcionando

O transporte escolar da rede estadual em Cachoeira do Sul segue funcionando normalmente até o momento. A responsável pelo setor na 24ª Coordenadoria Regional de Educação, professora Rejane Lima, informou, entretanto, que três transportadores manifestaram preocupação em relação ao possível prolongamento da greve dos transportadores de carga a partir da próxima segunda-feira, o que poderá provocar falta de combustível para o serviço. Nesta sexta-feira, todos deverão trabalhar.
A Coordenadora Regional de Educação, professora Julieta Prestes, informou que a 24ª CRE seguirá as determinações da Secretaria Estadual de Educação (Seduc). Em nota, a Seduc informou que está orientando todas as Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) a manterem normalmente o funcionamento das escolas nesta sexta-feira (25) e durante o período da greve dos transportadores de carga.
Conforme a orientação emitida pela Seduc, os problemas pontuais em que devido à falta de transporte – escolar ou público – houver impedimento da chegada de alunos ou professores nas escolas serão tratados caso a caso pela Coordenadoria. A Seduc adianta, também, que as aulas que porventura forem perdidas devido à greve serão totalmente recuperadas nas escolas afetadas.