Vereador Azevedo propõe projeto de lei que proíbe venda de bebidas em locais públicos em Cachoeira

Seguindo o exemplo de outras cidades do Estado, como Bento Gonçalves e Passo Fundo, o vereador Nelson José de Azevedo Júnior, o Azevedo da Susepe (PPS), vai apresentar um projeto na Câmara de Vereadores que, se aprovado, vai interferir na venda de bebidas alcoólicas em áreas públicas de Cachoeira do Sul. É justamente nestes locais, de grande aglomeração, que são registradas ocorrências na área policiais e onde tem atuado firmemente a Brigada Militar.

A proposição, por exemplo, determina em seu artigo 1º que fica vedado o consumo de bebidas alcoólicas em local público, de uso coletivo, bem como nas vias e logradouros públicos entre a zero hora e às 6h. A proibição, conforme o projeto, não inclui os eventos realizados em locais públicos com a respectiva autorização para consumo de bebidas alcoólicas expedidas pelo poder público municipal e na região de bares, quiosques, lanchonetes, restaurantes e casas de eventos.

Azevedo disse que são considerados locais públicos os espaços onde a administração pública tem como dever a sua organização e manutenção, como praças, parques, ruas ou logradouros.

No entendimento do vereador, a proposição que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em local público, de uso coletivo, bem como nas vias e logradouros públicos, contribui para evitar a perturbação do sossego público, reduz a embriaguez ao volante, a venda e o consumo irregular de bebida para adolescentes, manutenção da limpeza das ruas, redução da criminalidade e vandalismo ao patrimônio público