Coordenadorias Municipais são parceiras no Dia da transformação no Capão da Cruz

A quarta-feira (08) foi um dia de transformação para um grupo de 40 mulheres na localidade de Capão da Cruz. O encontro aconteceu na Capela São Cristovão. Organizado pela agente de saúde Maristela Ortiz, as participantes receberam cortes de cabelo, tintura, chapinha e pintura de unhas, verificação de pressão, além de dinâmica de grupo e confraternização.

Conforme Maristela, o encontro é promovido mensalmente e chama-se “ Grupo de Mulheres Rurais – Mãos que trabalham.” O evento contou com a parceria da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Mulher e Coordenadoria de Projetos Sociais e Culturais, com Maria Marta Silva Lima de Mello e Ana Moraes, além de voluntárias Ivete Martins, Rosângela Machado Plate, Elisandra dos Santos e Adriana Pohlmann Damacena, moradoras da localidade.

Apesar do seu trabalho braçal na área rural, elas gostam de cuidar-se.” destaca a titular na Coordenadoria da Mulher, Paula Boeck. “Além de proporcionar um momento para elevar a auto-estima delas, também podemos mostrar o trabalho das Coordenadorias”, completou.