Vaticano recebe lista tríplice e Cachoeira do Sul deve conhecer novo Bispo nos próximos meses

O Vaticano já recebeu uma lista tríplice com a indicação dos prováveis substitutos do bispo Dom Remídio  José Bohn , que faleceu  no mês de janeiro último. O novo nome deve ser indicado pelo Papa Francisco nos próximos meses, segundo previsão do administrador da Diocese Monsenhor Elcy Arboitte, que não sabe e mesmo que soubesse não pode revelar quem foram as pessoas indicadas. Se é Padre para ser nomeado Bispo, se um Bispo Auxiliar ou até mesmo um Bispo de uma Diocese Brasileira que solicite remoção explicou o Monsenhor.

Monsenhor Ely Arboitte, ocupará o cargo de administrador  até o próximo Bispo ser nomeado. Ele  não pode assumir o lugar , pois já tem mais de 75 anos, idade máxima para ocupar o cargo.” Acredito que nos próximos  meses, talvez antes da Romaria Mãe do Redentor,  teremos um novo clérigo e que Deus ilumine a escolha do Papa”, declarou Monsenhor Elcy Arboitte em entrevista ao programa Rádio Repórter da Fandango AM/FM nesta quarta-feira.

Durante a entrevista, Monsenhor Ely Arboitte, convidou todos os Cachoeirenses para participarem no próximo dia 31 de maio, da Festa de Corpus Christi que ocorrerá junto ao Parque Maria Mãe do Redentor, com confecção de tapetes e Missa envolvendo todas as Paróquias de Cachoeira a partir de 15hs.