Angelina inaugura Escola em Tempo Integral nesta sexta

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Angelina Salzano Vieira da Cunha, de Cachoeira do Sul, começará a funcionar como Escola em Tempo Integral nesta sexta-feira (4). A inauguração ocorrerá às 14h, na escola, com a presença da comunidade escolar e animação pela Banda do 3º Batalhão de Engenharia de Combate (BECmb). A partir desse dia, os alunos do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental passarão a ter uma jornada de sete horas de atividades curriculares e quatro refeições diárias. Um total de 150 crianças serão beneficiadas.
Na 24ª Coordenadoria Regional de Educação, a Angelina é a terceira Escola em Tempo Integral, programa que já existe nas escolas estaduais Virgilino Jayme Zinn e Dr. Liberato Salzano Vieira da Cunha, também de Cachoeira do Sul.  “A Escola em Tempo Integral colabora para que a escola pública cumpra com a sua função social, que é a de permitir às crianças e jovens o acesso ao conhecimento, contextualizando-o com o mundo em que vivem”, explica a Coordenadora Regional de Educação, professora Julieta Prestes.
A diretora da Escola Angelina, professora Maria Ibraema da Silva Lima, informou que as atividades curriculares do primeiro ao quinto ano ocorrerão das 8h às 16h, ampliando a permanência dos alunos de 800 horas para 1400 horas anuais na escola. “Não se trata apenas de mais tempo na escola, mas dar oportunidade para uma aprendizagem mais consistente, com o desenvolvimento de habilidades e competências que tornarão nosso aluno mais preparado para dar sequência à escolarização”, analisa a diretora.
Ela explicou que as atividades do currículo ocorrerão com professores capacitados para atuar no programa, supervisão pedagógica e aproveitando a estrutura de salas-ambiente disponível na escola. Além da sala de aula da turma, os alunos circularão diariamente pelos espaços escolares das diferentes áreas do conhecimento.
Escola em Tempo Integral
Agenda na Escola Angelina
Nesta quarta-feira (02) – A direção da Escola Angelina fará uma reunião com os pais e responsáveis pelos alunos de primeiro ao quinto ano, para explicar a forma de funcionamento do Escola em Tempo Integral. O encontro ocorrerá às 16h, na escola.
Nesta quinta-feira (03) – Reunião pedagógica com os professores que atuarão no Escola em Tempo Integral, durante a tarde.
Nesta sexta-feira (04) – Inauguração oficial do Programa Escola em Tempo Integral, às 14h, na escola, com a presença da comunidade.