24ªCRE apresentou projeto Escola Melhor a empresários e contabilistas de Cachoeira

O Programa Escola Melhor: Sociedade Melhor foi apresentado a empresários e contadores de Cachoeira do Sul, no final da tarde desta quinta-feira (19) durante o Seminário de Relações do Trabalho, que ocorreu na sede da Associação dos Contabilistas. O assessor jurídico da 24ª Coordenadoria Regional de Educação, Manoel Ghiringhelli Felix, e a assessora pedagógica, Sissi Romi Hörbe, explicaram como funciona o programa e como participar.
Conforme Felix, o objetivo da fala aos empresários e contabilistas incentivar a participação deles. “O Escola Melhor é um programa através do qual empresas e pessoas físicas podem firmar parcerias com as escolas, de forma transparente e levando em conta as necessidades de cada comunidade”, explicou Felix.
As empresas interessadas podem procurar diretamente a escola que pretendem ajudar. No site www.educacao.rs.gov.br, há uma lista com os estabelecimentos participantes do programa e todas as informações necessárias. Felix lembrou que pessoas físicas também podem ajudar –  os passos a serem seguidos são os mesmos das empresas.
A participação da comunidade poderá acontecer de diversas formas: doação de recursos materiais às escolas, assim como livros e equipamentos; patrocínio para a manutenção, conservação, reforma e ampliação da infraestrutura física; disponibilização de banda larga, equipamentos de informática, entre outras doações.
Maiores informações
Mais informações podem ser obtidas na 24ª Coordenadoria Regional de Educação, pelo telefone (51) 3722-9288 ou pelo link Escola Melhor, no site da Secretaria de Estado da Educação: www.educacao.rs.gov.br.