Iniciam os jogos escolares nas Escolas Municipais de Cachoeira

Na quarta-feira(11) no Ginásio Derli Steimetz aconteceu a abertura oficial dos Jogos Municipais Escolares de Cachoeira do Sul(JEMCS 2018). Uma realização da Secretaria Municipal de Educação(SMEd), Setor de Projetos Educacionais com a coordenação do professor Érico Teixeira e Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul com o apoio da Secretaria dos Desportos, Sicredi, Colégio Marista Roque, Associação Atlética Banco do Brasil(AABB), Gráfica Bittencourt, Associação Municipal de Dama, 3º Batalhão de Engenharia e Combate(3º BECMB), 13º Grupamento de Artilharia e Combate(13º GAC) e Empresa Nossa Senhora das Graças.

Os Jogos Municipais Escolares (JEMCS 2018) serão realizados até o mês de outubro. Na abertura do JEMCS 2018 estiveram várias autoridades entre elas o vice-prefeito Cléber Cardoso, representando o prefeito Sergio Ghignatti, o presidente da Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul, Igor Noronha e também o presidente da 20ª Fenarroz Francisco de Paula Vargas Júnior e sua corte a rainha Eduarda Prade da Silva e as princesas Laura Alves e Laura Chaves Schimidt.

Após o desfile de apresentação das escolas participantes do JEMCS 2018 foi realizado um show de sança das alunas da Escola Dora Abreu. A secretária de Educação Ana Margarete destacou da importância dos Jogos Municipais Escolares. “Temos certeza que vamos poder dizer no final em outubro: a paz prevaleceu em todas as modalidades. Parabéns a todos os professores e alunos. Desejamos muitas energias positivas todos vocês, enfatizou Ana.

ESCOLAS PARTICIPANTES DO JEMCS 2018

Escola Especial Ponche Verde APAE

EMEF Alarico Ribeiro

EMEF Aldo Porto

EMEF Ataliba Brum

EMEF Dr. Baltazar de Bem

EMEF Dora Abreu

EMEF Emília Vieira da Cunha

EMEF Francisco de Souza Machado

EMEF Dr. Getulio Vargas

EMEF Manoel Carvalho Portela

EMEF Maria Pacicco de Freitas

EMEF Mário Godoy Ilha

EMEF Sagrado Coração de Jesus

As modalidades esportivas

Futsal – Vôlei

Handebol

Atletismo

Damas

Corrida de Orientação