Quem tem que retirar a passarela do Bairro Fátima é a Prefeitura, diz Dnit

A Prefeitura de Cachoeira do Sul está autorizada a retirar a passarela existente sobre a BR-153, no Bairro Fátima. A decisão foi tomada pelo engenheiro do Departamento Nacional de Transportes (Dnit), João Carlos Tonetto, após o departamento técnico da Prefeitura ter emitido um laudo, onde é apontado que é necessária a remoção da estrutura metálica devido à corrosão e há risco de queda. Conforme o Dnit a Passarela foi colocada no local pela Prefeitura de Cachoeira no Governo Ivo Garske, com autorização do orgão, portanto pertente a Municipalidade

A comunicação do Dnit foi feita em reunião na Prefeitura na tarde desta terça-feira (10) com o vice-prefeito Cleber Cardoso.  De acordo com Tonetto já existe um projeto para a construção de uma nova passarela no local.

A passarela do Bairro Fátima foi construída após acontecerem acidentes, inclusive, com atropelamento de pedestres no local. Com o tempo, sem manutenção, ficou inviável o seu uso e até porque o Dnit providenciou controlador eletrônico no local. A passarela está interdita há cerca de quatro anos.