Secretaria Municipal de Educação abre seleção de professores ao Programa Mais Alfabetização

O município de Cachoeira do Sul, através da Secretaria de Educação, aderiu ao Programa Mais Alfabetização, do Ministério da Educação (MEC). O Programa do MEC tem por objetivo fortalecer e apoiar as escolas no processo de alfabetização dos estudantes de todas as turmas do primeiro e segundo anos do Ensino Fundamental. Visando aprimorar o aprendizado da leitura e da escrita, serão selecionados Assistentes de Alfabetização Voluntários para atuarem em aproximadamente nove escolas municipais de ensino.

As inscrições acontecerão entre esta terça-feira (10) até a próxima terça-feira (17). Poderão se inscrever pedagogos, professores formados pelo Magistério Nível Médio modalidade normal e graduandos do curso de Pedagogia. Maiores informações, estão disponíveis no Edital de Processo Seletivo Simplificado Nº 04/2018.

A secretária de educação Ana Margarete Vivian Machado, ressalta sobre a importância em participar do Mais Alfabetização, pois segundo ela, “o município prima por um ensino de qualidade e o Programa busca auxiliar e consolidar ainda mais o processo de alfabetização nos primeiros e segundos anos do Ensino Fundamental, por esta razão aderimos ao Programa”.

Já a diretora de educação Carla da Luz Zinn, reforça sobre o diferencial do programa para as escolas. “Nos dois primeiros anos do Ensino Fundamental o fazer pedagógico deve ter como foco a alfabetização, tendo como meta a apropriação do sistema de escrita alfabética por parte dos estudantes. é isto que o Mais Alfabetização propõe”, explica Carla. programa, na SMEd, será coordenado pela professora Graziela dos Santos Alves.