População não pode de omitir de votar, diz Deputado Marlon Santos

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marlon Santos recebeu o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Carlos Cini Marchionatti. Na oportunidade conversaram sobre o risco de abstinência de votos nas Eleições 2018.
Marlon, colocou a Assembleia Legislativa à disposição como apoiadora para campanhas institucionais que motivem o voto, pois para ele é preciso “fazer com que a sociedade não se omita ao voto”, principalmente levando em consideração o momento atual da política no Brasil.
A Agência Moove, representada pela diretora de operações e atendimento, Luana Rodrigues e o sócio-diretor, José Antônio Vieira da Cunha, apresentou proposta de campanha de incentivo ao alistamento eleitoral de novos eleitores, devido ao prazo para tirar o título de eleitor que se encerra no dia 9 de maio de 2018.
O presidente Marlon, após suas considerações, finalizou falando sobre uma campanha que “faça o eleitor votar com a consciência dele. Que o cidadão deve estar ciente que é necessário pensar na escolha até o momento de dar o seu voto na urna”.

Abstenção nas eleições municipais 2016
Segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral, mais de 25 milhões de eleitores (17,58%) não votaram no primeiro turno das eleições municipais em todo o país.
Já no segundo turno, a informação é de que o número de eleitores que não compareceram às urnas, somado aos votos brancos e nulos, é de aproximadamente 10,7 milhões de pessoas.