Agora, 24ª solicita audiência com Prefeito para municipalização da Escola do Seringa

Por que a 24ª CRE não esteve na reunião na Prefeitura
O Coordenador Adjunto da 24ª Coordenadoria Regional de Educação, Geraldo Reck Fogliarini, esclarece que a Coordenadoria não teve representante na reunião entre a comunidade do Passo do Seringa e o Prefeito Municipal de Cachoeira do Sul porque, conforme antecipadamente já havia sido informado, já estava marcada pela Secretaria de Estado da Educação um Encontro de Coordenadores Regionais de Educação, em Porto Alegre, na mesma data, com a convocação de todas as autoridades da 24ª CRE que poderiam responder sobre a municipalização da Escola Estadual Monsenhor Armando Teixeira – as autoridades em questão seriam a Coordenadora Regional de Educação, o Coordenador Adjunto e o Assessor Jurídico, todos convocados pela Seduc.
24ª CRE não foi convidada para reunião
Fogliarini informou, ainda, que não houve convite da Prefeitura Municipal para que a 24ª CRE participasse da reunião que ocorreu na manhã desta sexta-feira, com a comunidade escolar. A informação sobre o encontro foi conhecida somente através da divulgação pela imprensa. Ainda assim, na quinta-feira, o Coordenador Adjunto esteve na Prefeitura para justificar a ausência da Coordenadoria e tentar entregar documentos necessários ao encontro.
24ª CRE tentou entregar documentos à Prefeitura um dia antes
Outro fato que merece ser esclarecido é que os documentos que a Prefeitura Municipal foi buscar na 24ª CRE na manhã de sexta-feira já haviam sido objeto de tentativa de entrega pela Coordenadoria, no dia anterior, à Prefeitura Municipal. O Coordenador Adjunto informou que ele foi pessoalmente à Prefeitura tentar fazer a entrega ao Secretário Municipal de Governo, Luciano Lara, sem sucesso.
Contrato está pronto para assinatura
O contrato de cessão de uso da escola já está assinado pelo Secretário Estadual de Educação, Ronald Krummenauer, e pronto para a assinatura do Prefeito Municipal. A documentação chegou na Coordenadoria na última terça-feira, foi analisada na quarta-feira pelo Coordenador Adjunto e na quinta, houve a tentativa de entrega na Prefeitura. Uma cópia do contrato foi entregue aos representantes da Prefeitura que estiveram na sexta-feira na Coordenadoria.
Não houve manifestação na frente da 24ª CRE
Fogliarini acrescenta, ainda, que, nesta segunda-feira (19), atendeu uma comissão de pais da Escola Monsenhor que esteve na 24ª CRE, prestando as informações. O atendimento foi pacífico e ocorreu no interior da Coordenadoria – não houve, ao contrário do antecipado pela imprensa, manifestação da comunidade em frente à Coordenadoria, informou.
24ªCRE solicitou reunião com o Prefeito
O Coordenador Adjunto afirmou que, nesta segunda, foi protocolado ofício na Prefeitura Municipal, solicitando o agendamento de reunião com o Prefeito Municipal e a Secretaria Municipal de Educação, formalizando o que, na última quarta-feira, havia sido combinado, informalmente, com a Secretária de Educação. O objetivo é tirar todas as dúvidas e coletar a assinatura do Prefeito no contrato de cessão de uso, documento necessário à conclusão da municipalização da Escola Monsenhor Armando Teixeira.