Prefeitura recebe minuta do termo de cooperação para implantar videomonitoramento em Cachoeira

O projeto de videomonitoramento para Cachoeira do Sul deu mais um passo nesta sexta-feira (16). A Secretaria de Planejamento recebeu ainda pela manhã a minuta do termo de cooperação que será firmado entre a Secretaria de Segurança do Estado e Prefeitura de Cachoeira do Sul para implantação do serviço. De acordo com o Secretário Municipal de Planejamento Interino Luciano Lara, o convênio segue agora para análise da Procuradoria Jurídica e posterior assinatura do Prefeito Sergio Ghignatti. O documento é necessário porque será a Brigada Militar responsável por acompanhar o monitoramento feito pelas câmaras de vigilância que será instaladas em 11 pontos da cidade.

Na manhã desta sexta aconteceu também um encontro coordenado pelo secretário Lara entre Brigada Militar, entidades e o assessor do deputado federal José Otávio Germano, Júlio Lopes, para tratar das definições sobre a sala onde serão instalados os equipamentos de vídeo. No encontro ficou definido que será construída uma sala do 35º Batalhão de Polícia Militar, pois não há sala disponível no local atualmente. O projeto será responsabilidade de Cristine Coelho, arquiteta da Secretaria de Planejamento e terá 37 metros quadrados. A forma de execução da obra será tratada com a Cacisc e Sindicato Rural, que estavam presentes no encontro e se comprometeram e ser parceiras e demais entidades que quiserem colaborar. O valor da obra ainda não foi definido.

LICITAÇÃO – O projeto de videomonitoramento prevê um investimento de R$ 449 mil, sendo R4 400 mil conquistado através de uma emenda impositiva do deputado federal José Otávio Germano e R$ 49 mil de contrapartida da Prefeitura. Apesar do recurso não estar liberado, a orientação do Ministério da Justiça é de que a Prefeitura já inicie o processo de licitação dos equipamentos para agilizar o processo.