Dentro de 30 dias, Farmácia Fischer na Avenida Brasil irá assumir o plantão 24hs em Cachoeira

Em reunião realizada na quarta-feira (14), no Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), órgão da Secretaria de Saúde, ficou definido o sistema de plantão de farmácias em Cachoeira do Sul. Foi acordado, que em 30 dias, a Farmácia Fischer, localizada na Avenida Brasil próximo a sinaleira da Leopoldo Souza, na zona norte, assumirá o plantão pelo período de seis meses.

Quem mantém o plantão atualmente é a Farmácia Popular, na Rua Sete de Setembro, esquina com a Rua Major Ouriques. Também ficou definido que as demais farmácias deverão encerrar suas atividades às 22h.

A convocação para a reunião, que definiu o sistema de plantão, foi assinada pelo secretário de Saúde, Roger Gomes pela coordenadora da DVS, Michele Prevedello Casarin. No documento, foi aos proprietários de farmácias o artigo 56 da Lei 5.991/93, que diz: “as farmácias e drogarias são obrigadas a plantão, pelo sistema de rodízio, para atendimento à comunidade”. Roger também cita a Lei 3.336/2002, que dispõe sobre o plantão noturno de farmácias.