Câmara de Vereadores de Cachoeira faz sessão para homenagear mulheres nesta quinta-feira

A Câmara de Vereadores vai realizar, nesta quinta-feira (15), a sessão solene alusiva ao Dia Internacional da Mulher, comemorado na última quinta-feira (08). Neste ano, as homenageadas especiais serão a promotora de Justiça Giani Saad e a funcionária da Cocari (Cooperativa de Trabalho dos Recicladores Solidários de Cachoeira do Sul) Iara Rodrigues Cunha.

As homenageadas

Nascida em Botucatu (São Paulo), Giani Saad atua como promotora de Justiça na Comarca de Cachoeira do Sul há 12 anos, período em que teve seu trabalho reconhecido na luta em prol de idosos, infância e juventude, meio ambiente e improbidade. Desde 2014 é titular da 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Cachoeira do Sul. É autoria de artigos jurídicos na Revista do Ministério Público do Rio Grande do Sul, Revista Doutrina e LTr.

Iara Rodrigues da Cunha é cachoeirense e vem se destacando na cidade por suas ações pelos direitos e pela conquista de seu espaço da mulher. Trabalhou como babá, empregada doméstica e catadora. É uma das protagonistas pela iniciativa de criação da Cooperativa das Catadoras. Participou no grupo de mulheres que iniciou a estruturação do Conselho das Mulheres de Cachoeira do Sul.

Agenda

 A sessão solene será na quinta-feira, 15 de março, a partir das 20 horas, no Palácio João Neves da Fontoura (Rua Sete de Setembro, nº 1078). Deverão participar da homenagem representantes dos Poderes Executivo e Legislativo Municipal, do Judiciário, do Ministério Público, da Cocari e de entidades do município. O evento é aberto ao público.