Prefeitura vai atrás da Secretaria de Obras do Estado, para arrumar estradas do interior

A notícia de que a Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação do Estado tem um programa que libera recursos para conservação de estradas, agitou o Governo Ghignatti. Na tentativa de fazer parte do Programa de Horas Máquinas, o vice-prefeito Cleber Cardoso, disse que vai a Porto Alegre nesta quinta-feira (15) em busca de ajuda para a manutenção dos cerca de 3 mil quilômetros de estradas do interior. A mobilização veio à tona depois que a Prefeitura de Santa Maria conseguiu R$ 492 mil para recuperar suas estradas.

Na semana passada foi assinado o contrato entre a Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação e a Prefeitura de Santa Maria para a contratação de máquinas pelo Secretário do Governo Sartori, Fabiano Pereira, que também contemplou a cidade de Júlio de Castilhos. O Programa de Horas Máquinas desenvolvido pelo Governo do Estado dá suporte aos municípios que tiveram situação de emergência decretada.

A cidade de Santa Maria foi contemplada com a contratação de 500 horas máquinas de escavadeira hidráulica, 550 horas de motoniveladora, 500 horas de rolo compactador e mil horas de caminhão caçamba. Os serviços serão executados pela empresa Komak Máquinas e Equipamentos, com a supervisão e fiscalização da prefeitura e da SOP. O investimento é de R$ 492.110,00.