Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cachoeira fez festa pelos seus 55 anos

Com a presença de associados e convidados, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cachoeira do Sul, comemorou nesta terça-feira (13) seus 55 anos de existência. Para marcar a data, a entidade fechou no início da manhã a quadra da Rua General Portinho (ao lado de sua sede), entre Pinheiro Machado e Saldanha Marinho, e no local reuniu uma feira da agricultura familiar .

O ato reuniu o presidente da Fetag, Carlos Joel da Silva, que já foi presidente do STR e dirigentes de outras instituições da região do Deputado Estadual Elton Weber . Ao meio dia será servido um almoço aos participantes da festa de aniversário.

Na comemoração dos 55 anos, a ideia é marcar a força do STR. Com um quadro social de cerca de quatro mil famílias rurais, o sindicato tem se notabilizado pela melhoria de qualidade de vida de quem reside no campo. Em 2016 conseguiu a construção de 390 casas para famílias do campo, através de um projeto do governo federal. “Agora a luta é reativar o projeto de habitação”, disse o presidente do STR, Diego Kiefer Moreira, acrescentando que esta é uma pauta prioritária de sua gestão por meio da Fetag.

– Delegações do interior participam da festa dos 55 anos. Moradores do Tabuão, Três Vendas e de outras localidades prestigiam o evento.

– A agricultura familiar de Cachoeira do Sul levou para a festa seus produtos como cucas, bolos, doces e sucos e chamou atenção de quem participou da festividade.

– No almoço, uma galinhada. Foram preparados 180 quilos de coxa e sobrecoxa pela equipe do 1º secretário, Renato Soares.

– Entidades e pessoas que colaboram com o STR foram homenageadas. A Rádio Fandango AM/FM, através do seu diretor, Pedro Ricardo Germano, foi destacada pelo presidente Diego Kiefer.