Câmara e lideranças do Rotary Princesa do Jacuí discutem projeto ambiental

O presidente da Câmara de Vereadores, Igor Noronha , recebeu, em seu gabinete, nesta semana, representantes do Rotary Clube Princesa do Jacuí. Também estava presente no encontro o vereador Azevedo da Susepe (PPS), que é integrante da entidade.

Os rotarianos vieram apresentar ao presidente do Legislativo o projeto “Rotary Cidade Limpa”, que busca reduzir a quantidade de lixo nas vias da cidade. O grupo elaborou uma cesta de lixo utilizando como suporte para os resíduos um engradado de bebidas e como base uma barra de metal. “A ideia é vendermos essa estrutura já pronta para órgãos e empresas por praticamente o preço de custo para que a cidade possa contar com várias lixeiras, evitando que as pessoas descartem o lixo na rua. Percebemos que muitos locais públicos, como praças e locais onde se realizam eventos, não possuem uma lixeira sequer”, explicou Azevedo.

Igor elogiou a iniciativa e a estrutura criada pelo Rotary e afirmou que irá analisar a possibilidade jurídica de a Câmara comprar unidades da lixeira. “A proposta é muito meritória e vai ao encontro do que queremos para nossa cidade, porém vou solicitar uma análise por parte do jurídico e da contabilidade, para que averiguem se é possível e legal o uso de recurso do Legislativo para tanto e se existe um rubrica em nosso orçamento para esse tipo de investimento”, explicou o parlamentar.