24ª CRE na organização da Mostra da Educação Profissional de 2018

A 24ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), de Cachoeira do Sul, participa da organização da Mostra da Educação Profissional (MEP) Regional, que, em 2018, ocorrerá em Santa Maria. A interlocutora da Superintendência da Educação Profissional (Suepro) na Coordenadoria, professora Sissi Romi Hörbe, e a chefia financeira da CRE, Eliane Paim Amaral, participaram de reunião na Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com todas as coordenadorias, para as orientações sobre os procedimentos financeiros que envolvem a mostra.
Conforme Sissi, o evento em Santa Maria já tem data definida. A MEP acontecerá nos dias 29 e 30 de agosto, envolvendo trabalhos inscritos por escolas de Educação Profissional de cinco coordenadorias: além da 24ª CRE, da 8ª (Santa Maria), 3ª (Estrela), 6ª (Santa Cruz do Sul) e 9ª (Cruz Alta) CREs. Também já está disponível o regulamento de 2018, construído pela Suepro em conjunto com os interlocutores regionais.
Na 24ª CRE, as escolas estaduais Borges de Medeiros, Nossa Senhora da Conceição e Colégio Diva Costa Fachin têm cursos de Educação Profissional. “Já começamos a mobilizar as escolas para participar da MEP e a ideia é, nos primeiros dias de aula de cada curso técnico, ir até as escolas para conversar diretamente com os professores”, informou Sissi. Uma das novidades deste ano é que o tema será livre.
A MEP é um espaço de exposição, apresentação e discussão de trabalhos, estudos e projetos científicos elaborados por alunos das escolas de Educação Profissional, orientados pelos professores. As 30 CREs do estado estão divididas em sete núcleos de realização da mostra regional. Em cada núcleo, uma coordenadoria sedia a cada ano o evento. A 24ª CRE foi sede em 2016.