253 jovens de vários Municípios incorporam no 13º GAC

O 13º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), de Cachoeira do Sul, recebeu nesta sexta-feira 253 jovens para o efetivo de 2018. Na presença de familiares, os novos soldados que já estão em regime de internato até o próximo dia 16, foram distribuídos nas três baterias existentes na unidade: Comando, 1ª e 2ª.

Apesar do internato, quando os jovens vão receber instruções e orientações, eles serão liberados no final de semana dos 10 e 11, para depois retornarem ao GAC. O comandante, coronel Sandro Valença, disse que os novos soldados chegam com estudo, conectados na média, mas no GAC cumpriram um novo ciclo de suas vidas. “Lealdade e compromisso, além da disciplina, são virtudes que serão trabalhadas”, salientou.

Os novos soldados, que receberão a boina no mês de maio, quando haverá uma formatura, foram recepcionados pelo coronel Sandro Valença. Ele, juntamente com o soldado Guilherme, o mais jovem a incorporar, abriu o portão do GAC para o ingresso dos chamados conscritos. Depois, os jovens foram para suas respectivas baterias para colocar o uniforme, para participar da formatura no pátio major Witeck.

Além de Cachoeira do Sul, o 13º GAC incorporou jovens de Encruzilhada, Novo Cabrais, Mariana Pimentel, Barão do Triunfo, Santana da Boa Vista, Sertão Santana, Tapes, Encruzilhada e Rio Pardo.

Este ano é especial para o GAC. A unidade comemora 110 anos de existência da unidade. O coronel também informou que as instruções de campo serão realizadas na área do 3º Batalhão de Engenharia de Combate. No ano passado, foi utilizado o Campo de Instrução de Butiá.