15 professores e servidores da 24ª CRE são contemplados com alteração de nível

Foram publicadas no Diário Oficial do Estado, na sexta-feira (23) e nesta segunda (26), respectivamente, as alterações de nível de cinco servidores de escola e 10 professores da rede estadual da área da 24ª Coordenadoria Regional de Educação. A listagem nominal pode ser conferida no Núcleo de Recursos Humanos da Coordenadoria ou pelo site www.diariooficial.rs.gov.br – a partir da página 16 na edição de sexta e da página 11 na edição desta segunda.
Em todo o estado, o Governo do Estado atendeu às solicitações de alteração de nível de 658 professores e 166 servidores, com validade retroativa a janeiro de 2018. Na região, entre os professores, as mudanças foram do nível cinco para o seis, que prevê habilitação específica de pós-graduação obtida em curso de doutorado, mestrado, especialização ou aperfeiçoamento. No caso dos servidores de escola, eles passaram do nível dois (ensino médio) para o três (graduação).
A alteração gera acréscimo financeiro e pode ser solicitada pelo servidor ou professor, na 24ª CRE, mediante a entrega de comprovantes da habilitação adquirida. Há dois prazos anuais para essa apresentação: de 1º de janeiro a 30 de março e de 1º de julho a 30 de setembro.