Prefeitura de Cachoeira, promete para metade de março retomada das obras do PAC

R$ 4 milhões. Este é o valor do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), que a Prefeitura de Cachoeira do Sul promete investir na retomada de obras para a zona norte da cidade com o asfaltamento de seis ruas. A obra é esperada há quase seis anos por conta de entraves burocráticos e porque o Governo Ghignatti estava com pendências no Cadastro Único de Convênios (Cauc), que impede estados e municípios de receber recursos federais.

Para diretor da Secretaria de Planejamento, Rosimeri Arreal, o quadro mudou depois que a Procuradoria Jurídica conseguiu uma liminar, que retira a Prefeitura do Cauc. Em entrevista na Rádio Fandango, nesta quarta-feira (21), ela disse que está pronto o contrato com a Conpasul, que constituiu um consórcio, para a realizada das obras de asfaltamento. “Nosso estimativa é de que até 20 de março estaremos retomando as obras”, afirmou.

Pelo projeto, receberão asfalto as ruas Santos Filho, Ivo Becker, São João, Araújo de Porto Alegre, Augusto Wilhelm e Mário Godói Ilha onde a Corsan conclui a instalação da rede de esgoto. Este é o quarto lote do PAC e no quinto e último lote, não existe previsão de obra, mas receberá asfalto a Rua Farroupilha, também localizada na zona norte, proximidades da Avenida Marcelo Gama.