24ª CRE apresentará sua mostra de vídeos em seminário de inclusão digital

O Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) da 24ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), de Cachoeira do Sul, apresentará relato sobre a trajetória de 10 anos de realização da Mostra de Vídeos Educacionais, durante o 5º Seminário Nacional de Inclusão Digital (Senid), que ocorrerá em Passo Fundo, de 7 a 9 de maio.
Conforme o formador referência do NTE, professor Nilzo Paulo Dias Machado, desde 2009 a 24ª CRE incentiva e promove nas escolas formações para o uso da mídia vídeo no processo educacional. “Esse trabalho culmina anualmente com a apresentação de vídeos produzidos pelas escolas em uma mostra regional, no cinema de Cachoeira do Sul”, explicou.
Em novembro de 2018, a Mostra de Vídeos chegará à 10ª edição. “Entendemos ser importante compartilhar nossas experiências, as dificuldades encontradas, os avanços tecnológicos experimentados e a participação e envolvimento das escolas, alunos e professores”, avalia Machado.
O Senid é realizado pela Universidade de Passo Fundo (UPF), em parceria com a Prefeitura Municipal. O NTE da 7ª CRE, com sede naquele município, está entre os apoiadores do evento e articula a participação dos demais núcleos do estado no evento. O encontro dos NTEs faz parte, inclusive, da programação do Senid.