UFSM e Tribunal de Contas na pauta do Presidente da Câmara de Vereadores

O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Cachoeira do Sul, Igor Noronha (MDB), e o Procurador Jurídico da Casa, Vitor Baisch, estiveram na Universidade Federal de Santa Maria e na Regional do Tribunal de Contas do Estado .
Na Universidade foram recebidos pelo Reitor, Paulo Burmann, onde acertaram as tratativas para a recepção ao Ministro da Educação, Mendonça Filho, que vem ao estado acompanhar as obras de expansão do campus em Cachoeira do Sul. “Estamos no aguardo da definição da agenda do Ministro e entregaremos uma Moção assinada pelos Vereadores demonstrando que a Câmara segue parceira da Federal no processo de consolidação de Cachoeira como Polo de Educação Superior” definiu o Presidente.
Na Regional da Corte de Contas, foram recebidos pelos Auditores Paulo Mainardi, Alex Ferigolo e Marcos Feltrin e trataram de assuntos de interesse da Mesa Diretora, como as auditorias e apontamentos recentes. Na ocasião foram dirimidas dúvidas sobre horas extras, teto remuneratório, implantação do Diário Eletrônico na Câmara e contratação do arquiteto para as obras de reparos e restauro na Casa.
“O Dr. Feltrin recebeu nossas preocupações com otimismo no momento em que o Tribunal de Contas está trabalhando mais com prevenção, diante de eventuais apontamentos, do que aquele caráter punitivo que muitos estavam acostumados”, Disse Noronha.