Certificado do Encceja, liberado a partir desta quinta-feira, na 24ª CRE

A 24ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) emitirá a partir desta quinta-feira (8) a certificação do Ensino Médio para quem obteve aprovação através do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja Nacional). Os interessados já podem buscar informações e fazer a solicitação no Núcleo de Apoio Pedagógico da CRE. É preciso ter no mínimo 18 anos para solicitar o certificado e é necessário apresentar CPF, documento de identidade e levar a senha do Encceja. A 24ª CRE funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30min ás 12h e das 13h30min às18h.

Os resultados referentes ao Ensino Médio foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) nesta segunda-feira (5), na página do participante, no endereço enccejanacional.inep.gov.br. É preciso informar CPF e senha para acessar os resultados. Para quem esqueceu a senha cadastrada na inscrição, o Inep disponibiliza um passo a passo para recuperação.

Os participantes que alcançarem a nota mínima exigida em todas as quatro áreas de conhecimento e na redação devem providenciar o Certificado de Conclusão do Ensino Médio junto à 24ª CRE. Já os candidatos que obtiverem a nota mínima somente em algumas áreas podem solicitar a declaração parcial de proficiência. Dessa forma, eles eliminam essas áreas do conhecimento de futuras edições do Encceja.

Resultados do Encceja do Ensino Fundamental só em março

A divulgação dos resultados do Encceja Nacional referentes ao Ensino Fundamental, assim como das edições para pessoas privadas de liberdade e realizadas no exterior, permanecem na data prevista para março.