Gabarito do Encceja será divulgado no dia 6 de setembro

Cerca de 3 milhões de brasileiros realizaram  domingo, 25, a prova nacional do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), aplicada pelo Ministério da Educação (MEC) em 611 cidades. De acordo com o MEC, o gabarito será liberado em dez dias úteis, no dia 06 de setembro.

De acordo com dados do Inep, órgão que coordena a aplicação do exame, esta edição do Encceja teve 2,9 milhões de inscritos, sendo que 356,3 mil desejam obter o certificado de conclusão do ensino fundamental e 2,3 milhões, querem o certificado do ensino médio.

Durante a aplicação da prova, os estudantes tiveram que desenvolver uma redação. Para o ensino fundamental o tema foi “Novas formas de consumo consciente”, enquanto que o ensino médio precisou falar sobre “A organização do tempo e o acesso às redes sociais”.

O gabarito oficial da prova do Encceja Nacional estará disponível na página do página do participante.

O Inep ainda aplicará o Encceja para pessoas privadas de liberdade (detentos) e também para residentes no exterior, no decorrer do segundo semestre. Em paralelo, as atenções estarão voltadas para a realização do ENEM 2019, agendado para os dois primeiros domingos de novembro.