Sebrae promove capacitações online gratuitas para microempreendedores

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RS) promove, de 20 a 24 de maio, a Semana do MEI com capacitações online gratuitas para microempreendedores individuais. Além de conteúdos nas áreas de empreendedorismo e marketing digital, também haverá orientações com foco em educação financeira, por meio de palestras online e cursos pelo WhatsApp. Os interessados podem se inscrever neste site.

20/5, às 14h: Palestra Online – O que realmente importa nas finanças de um MEI
24/5, às 14h: Palestra Online – O que publicar nas mídias sociais? 

Objetivo: você já sabe que mídias sociais são importantes para divulgar seu negócio e que há diversas oportunidades para vender online. Mas, afinal, o que publicar? Quantas vezes postar por semana? Como ter ideias de conteúdo? Que tipo de conteúdo engaja mais?

De 20/5 a 31/5: Curso online – O uso do WhatsApp para conquistar clientes e vender mais Objetivo: compreender como as mudanças tecnológicas e as redes sociais mudaram o cenário dos negócios e identificar pontos de melhoria para captação, atendimento e suporte a clientes.
Conteúdo: O mundo conectado pelas redes, Novo consumidor – exigente, Uso do WhatsApp – melhores práticas, Como gerenciar contatos, Frequência de postagens, Que tipos de conteúdo postar, O que são e como usar lista de distribuição e grupos, Diferenças entre o WhatsApp e WhatsApp Business

De 20/5 a 14/6: Curso online – Finanças empresariais: controlar para expandir
Objetivo: apresentar as diferenças entre análise econômica e financeira do negócio, instrumentalizando com ferramentas para melhor gestão.
Conteúdo: Fluxo de Caixa, DRE, Necessidade de Capital de Giro, Ponto de equilíbrio, Ferramentas financeiras

 

 

 

fonte Gaúcha/ZH