Produção de automóveis atinge melhor resultado para fevereiro desde 2014

As montadoras registraram um aumento de 20,5% na produção de veículos em fevereiro na comparação com o mesmo período do ano passado, o que representa o melhor desempenho para o mês desde 2014. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (11) pela Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

Considerando apenas fevereiro, o setor produziu 257,2 mil unidades novas de automóveis. De acordo com o levantamento, no primeiro bimestre do ano, a produção da indústria automotiva somou 455 mil unidades, melhor número dos últimos cinco anos.

Vendas

Em fevereiro, as vendas de automóveis tiveram um aumento de 26,6% na comparação com o mesmo período do ano anterior, com o licenciamento de 198,6 mil novos veículos. O melhor resultado para o mês considerando o mesmo período.

Já no bimestre, as vendas do setor alcançaram 398,4 mil unidades, um crescimento de 17,8% em relação aos dois primeiros meses de 2018. Este também é resultado mais expressivo para o setor desde 2015.

“Tivemos um crescimento de 17,8% nas vendas nestes dois meses, o que dá otimismo para todos nós do setor e mostra que começamos o ano com boas perspectivas”, avaliou presidente da Anfavea, Antonio Megale.

Fonte: Governo do Brasil, com informações da Anfavea