Inscrições do ProUni e Fies deste ano têm novas datas

O Ministério da Educação alterou as datas de inscrições no Programa Universidade para Todos (ProUni) e no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A medida foi publicada  no Diário Oficial da União (DOU).

Agora, os candidatos podem concorrer a bolsas integrais ou parciais em faculdades particulares pelo ProUni entre 31 de janeiro e 3 de fevereiro. O resultado da pré-seleção da primeira chamada será divulgado em 6 de fevereiro. A lista com os nomes da segunda chamada será publicada em 20 de fevereiro. A matrícula nas instituições ocorre de 6 a 14 de fevereiro.

No caso do Fies, as inscrições vão de 7 a 14 de fevereiro. O resultado será divulgado em 25 de fevereiro. Os selecionados têm de 26 de fevereiro a 7 de março para complementar os dados cadastrais. O programa financia os estudos em instituições privadas de ensino superior.

A mudança no cronograma ocorreu após a pasta ampliar o período de inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em universidades públicas até domingo (27).

Os três programas usam a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para selecionar os candidatos.

Fonte: Governo do Brasil, com informações do Ministério da Educação e Agência Brasil