Pacientes com epilepsia contam com mais um genérico aprovado no Brasil

Pacientes com epilepsia vão contar com mais uma opção de medicamento para auxiliar no tratamento da doença. Nesta semana, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o registro do genérico Levetiracetam.

A substância será comercializada na forma de solução oral. De acordo com a Anvisa, o registro de novos genéricos amplia o acesso da população a medicamentos com qualidade e custo reduzido.

Ainda segundo a agência, o Levetiracetam poderá ser administrado “em vários tipos de manifestações relacionados à doença”. Isso inclui: tratamento de crises parciais, com ou sem generalização secundária, em pacientes a partir dos 16 anos, com diagnóstico recente de epilepsia; terapia complementar para casos de crises parciais em adultos, crianças e bebês; e para espasmos rápidos e repentinos, conhecidos como crises mioclônicas, em adolescentes e adultos.

“Além disso, o medicamento poderá ser usado em situações de crises tônico-clônicas (combinação de contrações musculares) primárias generalizadas, em adultos e crianças com mais de seis anos de idade, com epilepsia idiopática generalizada”, esclareceu, em nota, a Anvisa.

Fonte: Governo do Brasil, com informações da Anvisa