Copa América será no Brasil em 2019

O Brasil receberá a Copa América em 2019. A Conmebol oficializou a realização, no país, da competição continental de seleções no ano que vem. As seleções de outras confederações convidadas e as cidades-sede ainda não foram anunciadas — Porto Alegre, com Arena ou Beira Rio, estão na disputa.

Foi formado um Comitê Organizador Local (COL) com o presidente em exercício da CBF, Coronel Nunes; o vice-presidente da CBF Fernando Sarney; o diretor-executivo de gestão da CBF, Rogério Caboclo; além dos ex-jogadores Cafu e Branco.

— É um orgulho dar início aos trabalhos para realizar uma Copa América inesquecível, em um país que tem a experiência recente de organizar grandes eventos esportivos — disse Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol.

Pelo rodízio de países-sede da Copa América estabelecido pela Conmebol, o Brasil deveria ter recebido o torneio em 2015. No entanto, em função da prioridade à Copa do Mundo de 2014 e à Olimpíada de 2016, os organizadores brasileiros pediram a inversão com o Chile, que era o próximo na lista do revezamento.