3ª Edição do Seminário de Turismo Rural e Desenvolvimento Regional acontece na 25ª Fenarroz

A Prefeitura de Cachoeira do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET) e a UERGS promovem, no dia 21 de junho, a partir das 9h, durante a programação do Espaço Agrotec da 25ª Fenarroz (no Ginásio), a terceira edição do Seminário de Turismo Rural e Desenvolvimento Regional, com a temática COOPERAÇÃO E INOVAÇÃO.

O evento visa promover o desenvolvimento sustentável e a valorização dos recursos naturais e culturais da região, fazendo uso do trabalhado em grupo e da inovação na prestação de serviços no campo, e reunirá especialistas para compartilhar conhecimentos, experiências e estratégias, a fim de impulsionar o setor, contando com palestras.

 

As inscrições devem ser realizadas pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdk3sZx8_SLDVtEe0b8WBl73KEse0Hushd8dXDb9uCPLaFmgw/viewform?usp=header

 

 

PROGRAMAÇÃO:

9h – ACOLHIMENTO

 

9h30 às 10h – MESA DE ABERTURA: Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul, Câmara Municipal de Vereadores, Conselho Municipal de Turismo, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e UERGS.

 

10h às 12h – Apresentação das palestras:

 

1- Palestra: Palestra: Mapeamento do Perfil do Consumidor do COREDE Jacuí Centro para o Turismo Rural em Cachoeira do Sul – RS

Palestrante: José Rodrigo Rocha Gomes – Engenheiro Agrônomo por formação (Uergs). Atua como Gestor de Tráfego Pago

 

2- Palestra: A importância do associativismo e a cooperação para o Turismo Rural

Palestrante: Carlos Henrique Karsten Júnior – Gestor de Projetos Sebrae/RS

 

3- Palestra: Inova RS: conexão para o desenvolvimento do turismo regional

Palestrante: Ana Carolina Marzzari – Gestora de Inovação e Tecnologia do INOVA RS Região Central

 

A programação do Espaço Agrotec na 25ª Fenarroz está disponível no link: https://www.fenarroz.com.br/agrotec