Centenas de pessoas de toda região participaram da 30ª Romaria Mãe do Redentor em Cachoeira

A 30ª edição da Romaria Maria, Mãe do Redentor, realizada no domingo (20) em Cachoeira do Sul, foi marcada por um público de cerca de 60 mil fiéis, muita emoção e agradecimento. Durante o trajeto da procissão desde a Catedral Nossa Senhora da Conceição até ao Parque da Romaria na Volta da Charqueada, os romeiros cumpriram uma jornada de fé, liderados pelo bispo daDiocese  de Cachoeira do Sul, Dom Edson Batista de Mello.

A procissão saiu, às 8h30min, da frente da Catedral Nossa Senhora da Conceição e seguiu pelas ruas Conde de Porto Alegre e Orlando da Cunha Carlos até o Parque da Romaria, localizado na Volta da Charqueada. O percurso teve cerca de oito quilômetros. No Alto do Amorim, a região que congrega cinco bairros, saudou a romaria com cartazes e distribuição de água para o público como fez a comunidade da Capela São Jorge.

A procissão chegou ao Parque da Romaria onde está situado o Santuário, às 10h, e logo após foi celebrada uma missa. Romeiros de todas as paróquias da área de abrangência da Diocese, localizadas na região Centro/Serra estiveram presentes.

A Romaria Maria, Mãe do Redentor, não é apenas um evento religioso, mas também um momento de fortalecer laços comunitários. Este foi o sentimento que ficou do maior evento católico da região. As delegações dos municípios da região da Diocese foram saudadas pela comissão organizadora da Romaria. “Completamos três décadas de muito esforço, que valeu a pena”, disse o padre Hélvio Cândido.

 

 

Fonte O Correio